sábado, 27 de junho de 2009

Alerta as grávidas de Gêmeos!

Gêmeos??


Imagine você entrar em um hospital para dar a luz de gêmeos e sair de lá com apenas um bebê, e a explicação de que tudo foi apenas um equívoco. Um mero engano. Isto acontece com certa frequência, mas não chegam às páginas dos jornais. Alguns acabam vazando como é o caso de Andressa Sales, em Ferraz de Vasconcelos.

Em um ultrassom realizado durante o pré-natal, foram identificados dois bebês. Mas ao dar a luz, surpresa! Era apenas um. Indignada, a mãe deseja saber onde foi parar o outro. O drama está apenas começando.
 
Mais uma vez a polícia que investigava o caso acaba de arquivar o caso, alegando que tudo foi um engano. Eu não sei como a polícia fará para desqualificar a imagem do ultrasson. Aliás, sei sim. Trocam-se as chapas, refazendo laudos, modificam prontuários e exames e bingo! Mais um bebê pronto para a adoção ilegal, e quem sabe tráfico de órgãos.

Veja este detalhe publicado pelo G1 (link acima):
"A polícia concluiu que Andressa Sales esperava apenas um bebê quando deu entrada no hospital. O parto foi em fevereiro. Um ultrassom feito na mesma unidade indicou a presença de dois fetos, horas antes da cirurgia. Mas apenas uma criança foi entregue a Andressa."
Horas antes da cirurgia, o exame indicou 2 fetos. Mas ao abrir, só encontraram um. Entenderam?

Talvez a mamãe destas crianças tenha engolido um espelho o que fez refletir a imagem de duas crianças. Neste momento, qualquer hipótese é válida para justificar o desaparecimento de mais uma criança. Enquanto isso, o governo está investindo milhões em propagandas contra o tráfico de seres humanos, que acontece ali, bem debaixo do nariz dos canalhas, e mesmo com tanta publicidade, os desaparecimentos só fazem crescer.

Alguém no Brasil, em são consciência, vai acusar um médico de ter roubado um bebê?

Você já viu alguém reclamando por ter perdido um filho durante um parto no Albert Einstein, ou no Sírio Libanês? Claro que não! Não se rouba cachorro com pedigree. Mas no SUS, isto acontece muito mais do que você imagina. Mas quem está preocupado? O governo está fazendo propaganda para acabar com isso. Estamos tranquilos.

Caso encerrado! O Ultrassom não vale mais nada. O que vale é a palavra dos médicos.
 

Nenhum comentário: